21 Dicas para Grande Perda de Peso

12 mar


Precisa de uma forcinha? Está muito difícil perder os quilos extras? Modificar a sua rotina e seus hábitos alimentares aos poucos é a melhor forma de emagrecer. Pense em atitudes simples e não muito difíceis de seguir.
Que tal trocar o leite integral pelo semidesnatado e, depois, mudar para o desnatado? Há dezenas de pequenas mudanças possíveis que, somadas, farão você perder peso.

Dê uma olhada nas 21 dicas a seguir. São maneiras de se alimentar melhor e incluir alguma atividade física na sua rotina atribulada. Comece escolhendo 5 das mudanças propostas e se dedique a elas esta semana. Depois, escolha mais 5 para adotar na próxima semana. Ao fim de 1 mês, você estará quase com a lista completa.

1. Aprecie com moderação

Uma dica para ficar satisfeita sem consumir muitas calorias é “quebrar” comidas calóricas em pequenos pedaços. Faça isso com o queijo e o chocolate, por exemplo. Você terá a sensação de que comeu muito mais do que consumiu de verdade.

2. Hidrate-se

Tenha sempre uma garrafa de água nas mãos. A água vai trazer saciedade e muito outros benefícios à sua saúde. Além disso, evitará que você coma sem estar com fome. Já percebeu quantas vezes você come sem dar a menor atenção ao que está comendo? Não vale a pena!

3. Use ervas e temperos

Ervas e temperos vão fazer muita diferença nos seus pratos sem adicionar calorias. Em alguns casos, podem até ajudar o seu metabolismo. É o caso da pimenta vermelha, da mostarda e do gengibre.

4. Emagreça a sua sopa

Coloque a sua sopa no prato e leve à geladeira. Conforme ela for esfriando, a gordura sobe e fica na superfície. Aí é só tirar a gordura e esquentar de novo.

5. Peça meia-porção nos restaurantes

Normalmente abusamos mais quando almoçamos fora. Os pratos são normalmente maiores e mais calóricos do que os que consumimos em casa. Peça meia-porção e evite excessos.

6. Dê atenção aos seus desejos

Se você quer comer um doce, coma! Mas faça escolhas mais saudáveis (uma fruta, barra de cereal ou uma barra de proteína, se você malhar). Está na praia? Opte pelo milho verde ou um sorvete de frutas. Quer uma pizza? Escolha as menos calóricas.

7. Vá se adaptando à dieta aos poucos

Se você não gosta de nada verde, não adianta fazer um prato enorme de salada. Você não conseguirá comer ou vai fazer um sacrifício enorme para isso. Nos dois casos, sua dieta não durará muito. Então faça assim: comece colocando algumas verduras no seu sanduíche, coloque cenoura no arroz e vá experimentando novos sabores sempre.

8. Fique de olho nas gorduras

Quer uma forma fácil de identificar pratos calóricos? Fique de olho nestes nomes: frito, gratinado, parmeggiana, carbonara. Consuma-os com moderação.

9. Não faça outras coisas enquanto come

Se você geralmente trabalha, lê ou assiste TV enquanto come, nunca presta atenção no que está levando à boca e não aproveita cada mordida. Quando for comer, sente-se e se dedique a este prazer. Você aproveitará mais e comerá menos.

10. Experimente novos sabores

Varie seu cardápio. Você descobrirá que gosta de mais pratos saudáveis do que imagina! Eu não gosto de alface, mas amo brócolis, couve-flor, couve. Não gosto de agrião, mas amo espinafre. Você não vai gostar de tudo, mas descobrirá que existem muitas coisas saudáveis e saborosas por aí.

11. Permita-se deixar comida no prato

Nossas mães sempre falavam: come tudo, minha filha! E acabamos colocando isso na cabeça. Mas, enquanto você não conhecer qual a medida necessária para matar a sua fome, você precisará fazer isso. Não é um conselho muito bom com tanta gente passando fome por aí, mas é necessário. Logo, você saberá de quanto precisa para se saciar sem abusar. Aí deixe esta dica de lado.

12. Saiba ler os rótulos dos alimentos

É muito importante saber a composição dos alimentos. Evite excesso de gordura, exclua a gordura trans do cardápio (é uma gordura muito comum nos industrializados). Saiba quanto vale uma porção. Se você prestar atenção, a porção que vem discriminada em um pacote de biscoito recheado (por exemplo) equivale a 3 biscoitos apenas!

13. Não abra mão do sabor

Se você ama molhos cremosos, você não precisa excluir todos da sua rotina. Use queijos menos calóricos no preparo, experimente molhos com iogurte, use maionese light.

14. Faça substituições saudáveis/magras

Troque o açúcar pelo adoçante, o pão branco pelo integral. Faça isso com o arroz e com o macarrão também. Troque a coxa de frango pelo peito. Diminua a carne vermelha e aumente o consumo de peixe. Vá fazendo isso aos poucos e verá que não é tão difícil assim.

15. Prepare sua comida

Leve o seu almoço para o trabalho. Você poderá fazer seus pratos com menos óleo, mais sabor e gastando menos! Além disso, será mais fácil controlar as porções. Leve apenas o suficiente.

16. Sobremesa está autorizada

Você não precisa evitar a sobremesa o tempo todo. Permita-se saborear um chocolate de vez em quando. Modere no prato principal e no lanche da tarde e coma sobremesa.

17. Valorize-se

Saiba dizer não, sinta-se bonita, valorize-se. Às vezes, a gula está ligada a frustrações, pressões e ansiedade. Não deixe que isso atrapalhe sua dieta.

18. Melhore sua performance no treino aeróbico
Na esteira, caminhe sem segurar nas laterais. No início talvez você ache necessário para manter o equilíbrio, mas tente não fazer isso. Você já caminha? Comece a correr aos poucos. intercalando caminhada com corrida. Já corre? Aumente a velocidade ou a inclinação. O importante é estimular o corpo. Isso vale para todos os aparelhos aeróbicos.

19. Escove os dentes depois de cada lanche ou refeição
Este será um sinal para você e para seu inconsciente de que está na hora de parar de comer. Escovar os dentes também te dará um hálito refrescante. Você não vai querer desperdiçar, não é?

20. Arrume seu armário
Além de ser uma atividade incompatível com comer, é importante para se estimular. Livre-se das roupas grandes, você não vai querer vesti-las nunca mais. Coloque as roupas que façam você se sentir mais bonita na frente de todas as outras. Presenteie-se com roupas novas quando chegar no peso que deseja.

21. Tire suas medidas
Você pode não gostar das suas medidas agora, mas você ficará feliz quando perceber que elas estão diminuindo. As medidas são uma ótima referência. Às vezes, a balança registra o mesmo peso, mas suas medidas diminuem. As trenas são excelentes para medição.

About these ads

6 Respostas para “21 Dicas para Grande Perda de Peso”

  1. adriano da silva abril 12, 2009 às 2:23 am #

    nota 10 para o assunto.

  2. Aline outubro 31, 2009 às 2:33 pm #

    Muito interessante! Parabéns! (:

  3. jakelyne apareçida julho 17, 2011 às 4:42 pm #

    gostei muito parabéns

    • Sofia Dietrich agosto 7, 2011 às 9:28 pm #

      Obrigada! :)

  4. Mirceia janeiro 17, 2012 às 10:26 am #

    As dicas são boas,nem imaginava k perderia tanto peso assim agora sinto me bem,voltei a ser elegante como antes

    • Sofia Dietrich fevereiro 21, 2012 às 9:44 pm #

      Que bom, Mirceia :)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 89 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: