8 Dicas de Alimentação para Conquistar uma Barriga Sarada

7 out

Este post é uma resposta à Luciana e à Bia, que comentaram no artigo anterior sobre barriga sarada. Aqui o foco é qual a melhor alimentação a se adotar para conquistar este desafio.

1. Consuma whey protein
Este suplemento ajuda na construção de fibra muscular. Um estudo mostrou que 6 meses consumindo 60g de whey protein/dia levam a uma diminuição de gordura corporal. Isso acontece porque o whey é uma excelente fonte protéica, capaz de aumentar a saciedade.

2. Consuma laticínios
Esta dica é bastante questionada. Alguns nutricionistas dizem que adultos não são capazes de digerir a proteína do leite e algumas pessoas realmente sentem um desconforto após a ingestão de leite, mas não se pode generalizar.

Um estudo da Universidade do Tenesse mostrou que pessoas que ingerem laticínios emagrecem mais que as que não consomem. Isso se deve à combinação de cálcio + vitamina D. Só a combinação dos dois funciona. Portanto, não basta suplementar sua alimentação com cálcio.

3. Beba chá verde
O chá verde é um acelerador de metabolismo. Então, além de facilitar o emagrecimento, contribui na posterior manutenção do peso. Você pode incluir este chá hoje mesmo na sua dieta. Se preferir, tome um termogênico que combine chá verde e cafeína.

4. Elimine as fontes de gordura trans
Apesar de todas as mudanças ocorridas nos alimentos industrializados, existem vários produtos que ainda têm gordura trans na sua composição. Mesmo em pequenas quantidades, a gordura trans é capaz de aumentar seu risco de ataque cardíaco. E não é só isso: a gordura trans “adora” se depositar no abdômen. Então, leia os rótulos de tudo que consumir!

5. Coma peixes ricos em ômega 3
O consumo de ômega 3 está ligado a uma série de benefícios. Só para citar alguns: diminui a depressão e colabora para coração e pele saudáveis. Também contribui para a diminuição do tecido adiposo, em especial na região abdominal. Boas fontes de ômega 3 são salmão, sardinha, atum e outros peixes. Gosta de comida japonesa? Aproveite! Detesta peixe? Clique nos links anteriores, compre um suplemento e resolva o problema.

6. Tenha cuidado com todos os “sugar free”
Alguns alimentos dietéticos (balas, chicletes, refrigerantes) podem causar gases e desconforto abdominal. Em grande quantidade, podem também ter efeito laxativo. Portanto, não abuse!

7. Não consuma adoçante em excesso
Muitos adoçantes contêm nenhuma ou muito poucas calorias. Mas não chegam a ser inofensivos. Adoçantes podem aumentar sua vontade de comer doces. Se isso acontecer, não perca o controle! Não é segredo para ninguém que açúcar em excesso é um perigo para qualquer dieta.

8. Elimine happy hours regados a álcool
Se for beber, opte por vinho que, pelo menos, te oferece alguns antioxidantes. Mas, o conselho é: corte o álcool. Você conhece alguém com abdômen sarado que beba regularmente? Existem alguns, bem poucos, que são abençoados pela genética. Infelizmente, acredito que, se você está lendo este artigo, não é um deles. Portanto, fique longe da ice , do chopp e da cervejinha.

About these ads

10 Respostas para “8 Dicas de Alimentação para Conquistar uma Barriga Sarada”

  1. alethea outubro 14, 2008 às 4:36 pm #

    Nossa, 60g de whey por dia? Eu como 26g só! rsrsrsrs
    Comprei whey de baunilha e faço com água e café! Fica parecendo um café com leite aromatizado de abunilha, muito bom…
    Posso te fazer uma pergunta? Gostaria de saber o que é melhor pra “secar”: correr 15 min na esteira a velocidade mediana, como 7 km/h ou intercalar corrida mais rápida (9km/h) com caminhada, fazendo 3 minutos de cada?
    E quanto tempo precisaria ficar na esteira pra conseguir dar aquela secadinha? Tem que correr muito tempo? Ou se eu correr 15 min por dia tá bom?

  2. sofiadietrich outubro 15, 2008 às 12:30 pm #

    Legal! Vou testar esta mistura! Deve ficar uma delícia e não acrescenta calorias.
    Com relação ao que é mais indicado para secar, eu aconselho intercalar os tipos de treinos. Assim, a tendência é você acostumar a correr com uma velocidade maior (9km/h) por mais tempo.
    Sobre o tempo de treino, 15 minutos é bom para começar, mas o mais indicado seriam 30 minutos. Que tal tentar correr 15 minutos de manhã e mais 15 no final do dia?

  3. shell janeiro 19, 2009 às 4:45 pm #

    preciso saber se posso pedalar na bicicleta engormetrica todos os dias?
    qual é o melhor plano de seríe de exercicíos de musculação,para emagrecer?

    • sofiadietrich janeiro 21, 2009 às 10:08 pm #

      Shell,
      O ideal é variar os exercícios. Então é uma boa idéia alternar o treino na bicicleta com corrida (ou caminhada). Caso você treine em academia, as opções são muitas: spinning, transport, etc. Varie os estímulos porque a resposta será melhor. Para emagrecer, optar pelo circuito na musculação é uma excelente opção. Mas lembre-se que só em aumentar sua massa magra você já estimula seu metabolismo e gasta mais energia. Ou seja, a musculação sempre vai auxiliar seu processo de emagrecimento.

  4. filipe julho 7, 2009 às 11:53 am #

    Olá, muito bom seu artigo.
    Eu li que devo comer de tres em tres horas, e estou fazendo isso. A minha dúvida é: tambem li que não devo comer antes de dormir, mas se eu como uma barra de cereal as 15:00 depois disso como deveria ficar meu cardápio ? Se eu ficar até o outro dia sem comer é muito, se eu comer as 18:00 depois não posso mais comer, aí fico com fome, devo jantar às 18:00 tipo arroz feijão e mistura ou não ? Costumo dormir as 22:00

    • sofiadietrich julho 7, 2009 às 10:55 pm #

      Filipe,

      Fico feliz por ter gostado do artigo. Existem várias correntes sobre dietas. A que eu sigo é a que defende que temos uma quantidade de calorias ideal para consumir e devemos escolher as melhores fontes destas calorias. Acho isso muito mais importante que o horário ou a combinação de nutrientes. Qualquer dieta deve ser adaptável à sua rotina, então, não vejo problemas em fazer um jantar leve. Se você se impuser metas irreais, será muito difícil se manter firme na dieta. Foque na quantidade de calorias e na qualidade delas. Esse é, na minha opinião, o melhor caminho.

      Abraços

  5. Marilia setembro 8, 2010 às 7:28 pm #

    Olá, gostaria de saber se com a bicicleta queimo só a barriguinha ou um pouco de tudo. Gostaria de perder a barriguinha porém manter pernas e gluteos. Bj.

    • sofiadietrich setembro 13, 2010 às 11:20 am #

      Marília,

      Qualquer exercício aeróbico queima um pouco de tudo. Para evitar perder glúteos e coxas, pedale com carga e abuse das ladeiras. Os músculos que vão surgir nas pernas e nos glúteos vão compensar a perda de gordura na região.

      Bjks

  6. Diogo Gillie janeiro 12, 2012 às 5:57 pm #

    Vou pensar no tópico 8. hehehe

    • Sofia Dietrich fevereiro 23, 2012 às 11:11 pm #

      Diogo,

      Excelente decisão neste pós Carnavl, hein?

      Resista!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 89 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: