Motivação para malhar: Cada um tem uma (ou várias)!

4 abr

Malho de 2ª a 6ª às 6h da manhã e, todos os dias, eu preciso vencer uma luta entre a preguiça e os benefícios que a atividade física me traz. O que me motiva? Várias coisas: a lembrança do meu passado gordo, quando sofria bullying e nenhuma roupa cabia em mim; a possibilidade de compensar as calorias do docinho com a esteira; a vontade de estar melhor hoje, aos 32, do que há 20 anos, aos 12 e a alegria de saber que tenho saúde para enfrentar uma rotina de exercícios.

Embora nada disso impeça a preguiça de bater, estes pensamentos me impedem de desistir. Então eu levanto, agradeço a Deus por me dar um corpo fisicamente ativo e parto para a academia.

Mas, nos dias de preguiça máxima, apelo para mais umas ajudinhas, que são:

1. Música
Para mim é quase impossível ficar mais de 10 minutos na esteira sem música. Então, meu ipod está sempre comigo. Alguns preferem TV, outros se contentam com o barulho da própria respiração. Eu preciso de hip hop, pop e música eletrônica. Elas são meu combustível para correr! O mais engraçado é que não ouço este tipo de música em nenhum outro lugar. No carro e em casa só entram MPB e samba de raiz, mas não me imagino correndo com estes ritmos. Será que Freud explica? Rsrs

2. Revistas de moda e de dieta
Ver tantas pessoas lindas e em forma me fazem querer não ficar para trás. Sei que nunca vou ser uma Gisele Bündchen, mas o antes e depois de muitos artistas provam que atividade física (e um pouco de dinheiro, infelizmente) fazem milagres. Se eles conseguiram, por que eu não posso?

3. Minhas rivais
Incluo aqui as mulheres que torcem para eu embarangar, as “admiradoras” do meu marido, as mais saradas, as mais altas. Elas me motivam a trabalhar nos meus defeitos que podem ser melhorados.

Os defeitos que não podem ser trabalhados estão sempre fora do meu foco. Não posso querer ser alta, por exemplo. Então por que me apegar a isso? Me apego sempre ao que me leva pra frente e pra cima!

Depois de ler as minhas motivações, você consegue montar a sua lista? Faça isso. Coloque todas elas na sua baia no trabalho, na porta geladeira e onde mais você achar necessário. Vai chegar um dia em que você saberá tudo de cor. Neste dia, a preguiça vai continuar existindo, mas vai ser muito bom descobrir que você é mais forte que ela! Sucesso para todos nós!

About these ads

23 Respostas para “Motivação para malhar: Cada um tem uma (ou várias)!”

  1. dri love abril 6, 2011 às 10:42 pm #

    SEMPRE TIVE VONTADE DE MALHAR…NUNCA TIVE TEMPO!!HOJE
    TENHO TEMPO,E PRECISO MALHAR!!!TENHO QUE EMAGRECER MUITOS KG!!!!!MAIS TENHO VERGONHA!! ACHO QUE AS PESSOAS
    VÃO ZOMBAR DA MINHA CARA!PELO FATO DE ESTÁ MUITO ACIMA DO PESO!! TENHO VERGONHA ATÉ DE VESTIR A ROUPA DE MALHAÇAO!!!! MI AJUDEM!!

    • Sofia Dietrich abril 10, 2011 às 10:59 am #

      Drica,

      Isso é mesmo intimidador para muita gente. Seguem algumas opções para você:
      1. Começar o se emagrecimento caminhando na rua e, quando estiver se sentindo mais feliz com você mesma, você entra em uma academia.
      2. Escolher uma academia pequena, onde o número de sarados é menor. Esse público é bem mais comum nas academias da moda e nos horários mais badalados. Afinal, se você estiver determinada a malhar em academia, não pode se deixar intimidar. Existem opções para todos os públicos e, como você vai sair vitoriosoa no final, não tem por que se sentir mal no início da jornada, né?

      Bjks e sucesso!

      • Cris agosto 6, 2011 às 2:33 pm #

        Sofia, parabéns pelo site! É claro, coeso e estimulador. Sua presteza e delicadeza em responder a todos, certamente te garantem o sucesso que tem!
        Encontrei seu site fazendo pesquisas sobre controle de peso, agora que estou em processo de parar de fumar com Champix, após 45 anos de vício. Estou buscando formas de não engordar e voltei a praticar atividades físicas. Por ora, só em casa, mas pretendo voltar a fazer academia. Obrigada pelas dicas

      • Sofia Dietrich agosto 7, 2011 às 8:48 pm #

        Cris,

        Obrigada pelos elogios e parabéns pela decisão! Você vai sentir os efeitos na sua saúde e ganhar um corpaço de bônus!

        Bjs

    • Barbara outubro 11, 2011 às 2:52 am #

      Oi dri, jamais tenha vergonha… nas academias tem pessoas de todos os tipos e vc nao será diferente… As pessoas somente irão pensar q vc tem força de vontade.. na academia ficamos mais preocupados com o nosso corpo e exercicios q precisamos fazer do que qualquer outra coisa… VISTA A SUA ROUPA E VÁ MALHAR PARA CONQUISTAR O QUE VOCÊ DESEJA!!!

  2. Gy abril 13, 2011 às 3:00 pm #

    Sofia,

    me identifiquei muuuuuito com vc e com suas motivações. Quando estou quase a desfalecer na trasport, imagino que estou expulsando a gordura e a celulite, e me transformando numa dessas mulheres boazudas que agente vê na tv.
    Adorei esse endereço na Web, e agora estou sempre por aqui!! É uma grande força encontrar informações e pessoas com objetivos como os nossos.
    Obrigada por tudo!!

  3. suele maio 2, 2011 às 1:06 am #

    realmente.eu também me sinto super triste ao colocar roupas e ver que não serve mais ou que a barriga grande já não dá pra disfasça. é claro que é desegradavel ver tanta gente sarada na academia e voce ali lutando pra perder um misero quilo na semana.mas é assim mesmo..essas coisas demoram um pouco pra dá resultado. o importante é não desanimar ou desistir. por isso vou sempre com uma amiga pra não faltar no compromisso e ter alguém pra me dá força.

    • Sofia Dietrich maio 3, 2011 às 10:16 pm #

      Suele,

      É essa a idéia. Não desista nunca! Parabéns pelo esforço e determinação.

      Bjs e sucesso!

  4. Lucas carvalho julho 5, 2011 às 12:05 pm #

    é muito simples , eu por exemplo sou atleta , jogo futebol profissionalmente , e quando me criticavam isso me abalava , não eram criticas , construtivas não , mas criticas pra me derrubar , pois eu sempre tive tudo que queriam , força , agilidade, tudo que eles sempre sonharam em ter , se mexem com você e sinal que estão com medo que você entre pra lista dos sarados , eu acho errado você começar na rua pra depois ir na academia , assim vai estar dando razão aqueles que te criticam , quando criticarem você não diga nada , nao se cala as pessoas com palavras , mas com atitudes , malhe cada dia mais pesado com isso , e claro de forma segura , não va se matar por pessoas inuteis , mas use isso a seu favor , e com certeza depois de que você mostrar que e capaz , vão calar a boca e tentar ate aproximar de você , vão querer ate ser seus amigos e como acontece cmg , o importante e não desistir nunca e não pense que hoje tenho abdomen e corpo bonito que eu nunca tive um corpo ruim , emagreci 30 kg esse ano , pra poder voltar a jogar , depois se ser internado , com 250 bpm , tive que ser internado e largar o meu time , quase morri , pois minha frequencia cardíaca era essa parado , imagina com o exercicio fisico extremo ,mesmo ouvindo criticas , dos meus pais e da minha familia , dizendo que eu era vagabundo ou coisas do tipo , levantei a cabeça e mostrei nao so que eu poderia dar a volta por cima , mas que eu voltaria muito mais forte , espero que meu exemplo sirva pra você , pois era pra eu estar morto segundo os médicos , mas dei a volta por cima e calei a boca de um por um , hj só ouço elogios , pq parei de discutir e comecei a fazer , aprenda a engolir as pessoas , pelo menos por um tempo , a vingança tem hora certa , espero ter ajudo ..

    • Cris agosto 6, 2011 às 2:25 pm #

      Parabéns, Lucas. Um exemplo a ser seguido!

  5. anonimo agosto 7, 2011 às 1:52 am #

    eu pesa 68,8, hoje peso 59, ainda pretendo perder mas, eu era sendentaria e conseguir virar o jogo, hoje malho 2 horas por dia, todos os dias, eu mesma fiz dieta, de modo que me sentisse bem.. sigo firme e forte e com medo de voltar a ser o que era antes!

    • Sofia Dietrich agosto 7, 2011 às 8:46 pm #

      Parabéns! Continue firme nos seus objetivos!

  6. Tideia agosto 11, 2011 às 2:11 pm #

    Que fofo seu post! Adorei! Estou procurando motivação pra ir pra academia, que frequento há + de 2 anos, talvez esteja desmotivada pq não ando vendo resultado estético, meu melhor horário é o da manhã, mas tem que levantar às 5h, não tenho conseguido, o corpo não deixa, aí tem que comer antes do treino, a essa hora é bem difícil… aí o dia que malho, depois o vestiário tá lotado, o secador é disputado… tb desanima… enfim pra tudo tenho uma desculpa. Eu sei que tenho que ser forte, me disciplinar e voltar de uma vez. Talvez eu esteja precisando é mudar de academia, mas perto do meu trabalho é a melhor… ownnnn aí sempre vem uma frase que martela minha cabeça: “Quem quer faz, quem não quer inventa uma desculpa!” Não é mesmo? Bora malhar! =)

    • Sofia Dietrich agosto 27, 2011 às 8:53 pm #

      É isso aí! Bora malhar! :)

  7. Anônimo setembro 10, 2011 às 9:50 pm #

    adorei esses comentario preciso de muita motivaçao

  8. Letícia Motta setembro 13, 2011 às 7:03 pm #

    Oi Sofia, parabéns pelo post e pelo blog em geral. Tenho 24 anos e já comecei e parei a academia umas 10 vezes. Nunca consigo manter uma regularidade. Agora eu voltei e pretendo não parar, pois a cada que eu volto pro sedentarismo eu penso no resultado que poderia ter tido se eu tivesse continuado com os exercícios. Minhas motivações são as mesmas que as suas. Penso muito na gravidez e na idade tb. Como vai ser depois?

    Quero me preparar agora pra que eu possa olhar pra trás e ter orgulho do presente.

    Bjs e obrigada por compartilhar as dicas.

    • Sofia Dietrich setembro 17, 2011 às 7:20 pm #

      Isso aí, Let! Malhar dá disposição, saúde, bem-estar, além de um “up” na auto-estima e um corpaço.
      Pense nisso sempre que cogitar parar de malhar e você desiste na mesma hora!

      Bjs

  9. A mais nova leitora assídua setembro 16, 2011 às 4:50 pm #

    Genteeee, como eu vivi até agora sem conhecer este blog? Amei! O incentivo que eu precisava para voltar a malhar! (e sim, as rivais são o segundo maior incentivo. Obrigada por ter me feito lembrar disso. :D). Vou me inscrever na academia hoje mesmo!

    • Sofia Dietrich setembro 17, 2011 às 7:21 pm #

      U-hulll! É isso aí. Arraaaasa com a concorrência kkk
      Bjs

  10. junior paggioli[ outubro 31, 2011 às 8:50 pm #

    eu tambem estava bem fora do meu peso,minha filha mi zuando,minha mulher ,foi quando resolvi mudar de vida ,procurei uma academia e fui a luta ,no começo foi dificil ,minha mulher dizia que eu não ia durar 15 dias ,ja fazem ,dois anos de academia,12kg perdidos ,estou me sintindo muito bem ,fiz novos amigos ,faço musculação,comecei a gostar e agora não largo mais

    • Sofia Dietrich novembro 1, 2011 às 10:02 am #

      Junior,

      Adoro ler comentários como este. Parabéns!!! Sua esposa te acompanha?

      Sucesso! :D

  11. Anônimo novembro 14, 2011 às 5:32 pm #

    otimo site e simplesmenente bem instrutivo!!!

    • Sofia Dietrich novembro 14, 2011 às 8:43 pm #

      Obrigada! :) Se quiser sugerir assuntos, será super bem vindo!

      Abraços!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 89 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: